Candidaturas abertas para Pós-graduação em Interartes
Imagem © AI-generated

Já se encontram abertas as candidaturas para a Pós-graduação em Interartes, que tem início em outubro de 2024.

Coordenada por Luís Lima e Alexandra Martins, a Pós-graduação em Interartes visa dotar os estudantes de competências práticas e ferramentas conceptuais na área da arte contemporânea, tendo como principais âncoras disciplinares a instalação artística e a performance. Tendo em consideração a crescente relação entre arte, corpo e tecnologia, o plano curricular apresenta uma abordagem interdisciplinar focada na produção artística expandida, reunindo unidades curriculares de cariz laboratorial e teórico-prático.

Com uma forte ligação ao sector profissionalizante, o curso pretende ainda estimular o contacto dos estudantes com o universo de trabalho, apresentando um corpo docente com prestigiados artistas portugueses, bem como diversos artistas emergentes. Por forma a complementar o programa de estudos, a pós-graduação oferece ainda um conjunto de seminários com docentes convidados nas áreas da arte e tecnologia. No final do curso, cada estudante deverá apresentar o projeto desenvolvido ao longo do ano, sob tutoria, numa exposição coletiva, com curadoria dos coordenadores.

O corpo docente reúne os artistas e/ou investigadores Alexandra Martins, Ana Mira, António Poppe, Bárbara Paixão, João Pedro Fonseca, João Polido Gomes, José Marmeleira, Luís Lima, Tatiana Macedo e a dupla Von Calhau!.

As candidaturas poderão ser submetidas a partir deste formulário.