Exposição
12/01/2024
$29/02/2024
}15:00

No âmbito do Open Day, a Escola das Artes acolhe uma exposição de Joana Patrão. Intitulada “Quando as Ondas são Montanhas”, a exposição reúne um conjunto de imagens feitas entre 2014 e 2021 e provenientes de diversas séries da artista plástica. Tais imagens estiveram na base do artwork agora apresentado pela escola para o primeiro ano de atividade. A exposição inaugura no dia 12 de janeiro, às 15:00.

O trabalho de Joana Patrão incide no estudo da paisagem, pensando-a simultaneamente enquanto sintoma do conflito natureza-cultura e processo potencial de reencontro. A sua prática flutua entre vídeo, desenho, fotografia e o uso de processos e materiais naturais. De entre as suas exposições, destacam-se as individuais: “A brisa do maremoto” (2021), Appleton [BOX], Appleton – Associação cultural, Lisboa; “Céu de sal, sal da terra” (2020), com curadoria de Luísa Santos no Lab Box – Art Curator Grid, Lisboa; “Desenho natural. A água flui na linha.” (2019), Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende, Gondomar e “Becoming: meditations” (2020), com curadoria de Maria Eduarda Duarte como parte da série de exposições online 4 + 4 proposals for making sense of today’s convivial cultures, 4Cs – From Conflict to Conviviality through Creativity and Culture.

Anualmente, a Escola das Artes convida um artista visual e um artista sonoro para reformularem a imagem da instituição, criando um espaço expositivo através dos seus meios de divulgação.

A exposição terá lugar nas instalações da Escola das Artes, em Campo de Ourique.

Entrada livre.