A Escola das Artes acolherá a exposição “Olhares Transitórios”, da artista plástica Joana Paraíso, cuja inauguração está agendada para dia 14 de novembro, quinta-feira, às 18:00.
A exposição reúne um conjunto alargado de trabalhos intimamente ligados aos recursos, técnicas e linguagem do Desenho. Trata-se da segunda exposição individual que a artista apresenta no âmbito do projeto artístico “Lugar Habitado”, cuja pesquisa plástica e conceptual partiu da implementação de um percurso pedestre em Lisboa. Executado de forma faseada, este percurso pedestre procurou envolver as várias vertentes do espaço público (ruas, avenidas, praças, espaços verdes, etc.) e, por esse motivo, também dialoga com o espaço expositivo — um espaço transitório e de passagem, uma linha de ligação entre espaços (pontos de encontro).
Joana Paraíso (nome artístico), 1983, Barcelos. Vive e trabalha em Lisboa desde 2005. Atualmente
frequenta o Doutoramento em Belas-Artes, com especialização em Desenho, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. O seu trabalho é multidisciplinar e tem como foco o conceito de Território, interessando-se por questões relacionadas com deslocamento, diálogo e sentimento de pertença.